Seguir

Pensamento do dia

"O espirito de iniciativa é a raiz de todo crescimento genuíno do indivíduo. E quando presente na vida de muitos, constitui-se na verdadeira fonte de vitalidade e de força de uma nação."

Faça a sua pesquisa

Pesquisa personalizada

terça-feira, 15 de março de 2011

A criação do Faan Tzi Ying Jow Pai(Garra de Águia)


As 108 técnicas de luta de Ngok Fei retornaram ao mosteiro onde havia sido iniciadas com o monge Jow Tong anos antes. Estas técnicas eram praticadas e passadas adiante para as próximas gerações praticamente da mesma forma que Ngok Fei havia desenvolvido. Então em algum período entre 1368-1644, o sistema sofreu uma dramática mudança.
Naquela época os sistema Garra de Águia, que consistia unicamente das 108 técnicas, foi ensinado ao monge Lai Chin, que era um profundo conhecedor do sistema Faan Tzi, que muito impressionado com as técnicas do Garra de Águia, decidiu combinar os dois sistemas de tal modo que um completasse o outro e dessa forma formassem um único sistema de Kung Fu. 

Lai Chin levou quatro anos para concluir esta tarefa, porque primeiro ele teve que dominar as 108 técnicas de Garra de Águia.
Então a junção dos dois sistemas passou a ser chamado de Faan Tzi Ying Jow Pai(Garra de Águia Acrobatico).
Lai Chin é uma das figuras mais proeminentes na história do sistema Garra de Águia, hoje este sistema é chamado de Garra de Águia do norte. 
Por sua contribuição no desenvolvimento do Faan Tzi Ying Jow Pai, Lai Chin, veio a tornar-se um membro importante na sociedade do kung fu de seu tempo, o sistema em si continuou a ser praticado e passado adiante, e sua história contém o nome de muitos homens famosos em seu próprio tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens mais vistas

Seja uma Águia!