Notícia de Jornal: Em dez anos, o País terá mais motos do que carros.
Hoje eu li num jornal local o seguinte: Transporte públicop deficiente está transformando o País num modelo asiático sobre duas rodas, opção que polui 40 vezes mais do que a condução comum, e mata mais, também.
O repórter começa citando uma pesquisa feita denominada de "A mobilidade Urbana no Brasil", que segundo o seu coordenador o sr. Carlos Henrique Ribeiro de Carvalho, revela os seguintes sobre o transporte no Brasil em geral:
- Demanda por transporte público caiu 30%;
- A compra de carros cresceu 19%;
- A compra de motos 19%;
Continuando o nosso repórter escreve que em uma década seremos um país sobre duas rodas. Para ele isso é ruim, eu acho que não, segundo o estudioso do assunto, motos puluem mais do que carros, sei não, com a gasolina de qualidade que temos no Brasil e a maneira como são armazenadas nos postos e vendidas esta afirmativa carece de uma avaliação mais apurada.
O trabalho também afirma que moto mata mais do que carro, segundo esse estudo em 1997, houve:
- 12500 mortes de pedestres;
- 973 mortes de motociclista;
- 3900 mortes de pessoas em carros;
Em 2007, entraram no trânsito brasileiro, 7,6 milhões de motos:
- O número de mortes de pedestres passou para 9657;
- O número de mortes de motociclistas passou para 8118;
- O número de mortes de pessoas em carros foi de 8273.
Em percentuais no período de 10 anos., aconteceu o seguinte:
- Houve uma queda de 22,74% na morte de pedestres;
- Houve um aumento de 834% na morte de motociclistas;
- Houve um aumento de 212,12% na morte de pessoas em carros.
Acredito que afirmar que o crescimento de mortes no trânsito, de poluição e tudo mais que acontece no trânsito do Brasil é devido ao uso de motocicletas é no mínimo suspeito, quero salientar que o país que mais cresce no mundo é a China e lá bicicleta, motocicleta e triciclo é como comer feijão, arroz e bife no Brasil.
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