Se desejamos viver a vida plenamente, é necessário que a vejamos como uma aventura produtiva de maneira que possamos ultrapassar nossas limitações usando as nossas ferramentas como forças potenciais poderosas para a construção daquilo que chamamos de felicidade. Devemos encarar os diferentes obstáculos e provações que surgem a nossa frente como verdadeiras oportunidades para que possamos aperfeiçoar a nós mesmos. A vida é antes de tudo um campo de experimentações que exige que estejamos constantemente nos aperfeiçoando e vivendo cada momento como único. As pessoas que vivem se lamentando pelas dificuldades que passaram ou passam normalmente trocam as suas vidas por lamurias, como conseguência disso terminam seus dias vivendo sós.
Ninguém suporta conviver com pessoas que passam a maior parte do tempo se lamentando ou vivendo a custa do passado, a custa de recordações e lembranças. Quando resolvemos substituir a vida pela preocupações que nos assola, não resolvemos um problema, e sim criamos outro. São os conceitos e imagens que mantemos em nossas mentes que nos tornam felizes ou infelizes. Os conceitos e pensamentos que mantemos dentro de nós é que são os maiores valores que possuímos. NÃO SE ENGANE, não adianta ter uma CONTA BANCARIA EXTRAORDINÁRIA, UMA CASA LINDÍSSIMA, UM EXCELENTE CARRO E AS VEZES ATÉ UM GRANDE PLANO MÉDICO- HOSPITALAR, se não podemos usufruir disto tudo.
A ÚNICA VERDADE DESTA VIDA É QUE TEMOS TEMPO DE CARÊNCIA, OU SEJA NADA É IMUTÁVEL, A IMPERMANÊNCIA É UMA CONSTANTE, AQUI ESTAMOS SOMENTE DE PASSAGEM.
Vale considerar que os fatos da vida irão se apresentar diante de cada um nós de maneira diferente, até mesmos os conceitos que usamos para a formação do nosso universo particular estarão em constante mutação. Quanto mais cedo percebermos isto veremos o quanto é importante estabelecermos uma conduta de vida, não há como alterarmos isso, a única coisa que podemos fazer é nos adaptar. Tentar negar isso é ignorância, tentar ocultar isso é ser imaturo e tentar fugir é suicídio. Temos que aprender a viver a vida como ela é com suas oportunidades e limitações. Não importa o que você é neste momento, o que tem, porque amanhã, daqui a uma semana, um mês, um ano ou dez anos tudo já estará mudado. Ser um sucesso ou um fracasso só depende de você. Quando não evoluimos por nosso próprio esforço a vida nos trata aos trancos e barrancos, puxando-nos a orelha constantemente, exigindo de nós que ou Evoluímos ou Perecemos. E ai vem a grande sacada ou nós mesmos puxamos nossas orelhas e avançamos firmemente em direção a conquista dos nossos objetivos ou a vida ira puxa-las por nós.
Existiram e ainda existem homens que mudaram o rumo de suas vidas e de todos ao seu redor porque perceberam que somente passando pelas provações constantes poderiam evoluir. Geralmente estes homens são chamados de Gênios, Mestres ou de Iluminados. Mas o que os diferencia dos demais. Somente a capacidade de manter um controle sobre suas próprias vidas e direcionar constantemente a sua própria evolução.
FORAM PESSOAS QUE TOMARAM AS RÉDEAS DE SUAS VIDAS NAS MÃOS E ENTENDERAM A NECESSIDADE DE EVOLUIR POR SEUS PRÓPRIOS ESFORÇOS, ULTRAPASSANDO, INDO ALÉM DO QUE ERA EXIGIDO PELAS SUAS PRÓPRIAS VIDAS.
Então devemos lembrar que para que possamos ser capitães de nossos próprios barcos e senhores dos nossos destinos devemos assumir responsabilidades, lembrar sempre que: SOMOS LIVRES QUANDO ESCOLHEMOS NÃO O QUE NOS AGRADA E SIM O QUE NOS REALIZA COMO PESSOAS.

Nenhum comentário:
Postar um comentário