Seguir

Pensamento do dia

"O espirito de iniciativa é a raiz de todo crescimento genuíno do indivíduo. E quando presente na vida de muitos, constitui-se na verdadeira fonte de vitalidade e de força de uma nação."

Faça a sua pesquisa

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Anteninha meu gato de Estimação.


O relato que vou fazer aqui aconteceu de fato, por volta de 1 ano e meio atrás, quando Eu (Ari Galvão) e Valeska Silveira morávamos no Bairro de Santo Antônio aconteceu o seguinte. Era um dia chuvoso a Valeska estava em casa e saiu para colocar o lixo na lixeira externa quando derrepente começou a chuviscar e do outro lado da rua, cerca de 10 metros, ela escutou um miado foi quando viu uma pequenina criatura que estava miando e mesmo debaixo de chuva correu para se abrigar junto a ela.
Quando os olhares se cruzaram foi amor a primeira vista, ela o acolheu e levou para casa, eu estava na Associação e quando cheguei deparei com aquela criaturinha toda entranhada deitada na minha cadeira predileta, fiquei logo sabendo que tinha ganho mais um filho, agora o próximo passo era dar um nome a ele, foi quando observamos que ele andava sempre com o rabinho apontando para o céu como fosse uma antena, então demos-lhe o nome de Anteninha.  Desde então ele tem sido um companheirão tanto para mim como para a Valeska.


O ano passado ele começou a ficar adulto, ele era o único macho no meio de quatro femeas advinha o que aconteceu ganhei oito netinhos, castramos o Anteninha mas ele já tinha feito a parte dele para o crescimento populacional da gatolândia amazonense. Apesar de todas as dificuldades quanto a alimentação, vacinação e tudo mais o maior problema em Manaus para quem cria ou resolve adotar um animal é a incapacidade do poder público com relação a castração, você as vezes tem que esperar um ano para poder castrar um animal, sei que é difícil para o poder público ter um controle eficiente sobre os animais que estão abandonados por ai, infelizmente as pessoas não entendem que cada um deveria fazer sua parte adotando um animal e cuidando para que esses bichinhos possam ter uma vida decente, ainda existe muita ignorância no meio da sociedade que prefere virar a cabeça para o outro lado e fazer de conta de que não esta acontecendo nada, esperando que o governo faça tudo, quando começam as epidemias e as doenças causadas pelo excesso de lixo e animais soltos sem nenhuma proteção e controle culpam o governo, precisamos fazer nossa parte também como cidadãos.
Um gato em casa é muito bem, é um animal limpo e com um pouco de carinho também são bastante sociáveis, aliado ao fato que eles são também controladores de insetos ou seja a casa fica mais livre de insetos, dizer que eles transmitem doenças é mais uma desculpa esfarrapada para tirar o corpo fora, quem não transmite doença, quando a pessoa é descuidada até a pessoa maravilhosa que está ao seu lado transmite doença, então deixando de frescura faça a sua parte adote um animal e faça a sua casa mais feliz.

Um comentário:

  1. Que bacana, Shifu. Tenho 7 gatos na minha casa e adoro essas estórias de adoção. Gatos são seres especiais, só quem tem sabe o quanto eles ensinam para nós. Parabéns para o Anteninha, que tem uma família que o ama e cuida de seu bem estar. Abraços!

    ResponderExcluir

Postagens mais vistas

Seja uma Águia!