Tenho um aluno que é professor de um colégio militar, dá até pena dele, para sobreviver tem que trabalhar de segunda a segunda, dando aula em cursinhos, corrigindo provas nos finais de semana e ainda tendo que trabalhar nos feriados e semana santa, isto agregado a reuniões de pais e mestres mais planejamento escolar, tirando serviço como militar e etc, etc, etc, quando chega na hora do faz me rir, ele começa a chorar.
Tenho outra aluna, fez faculdade de letras e dá aulas em um colégio do governo estadual, essa coitada, trabalha o mesmo que o anterior com um diferencial ganha menos, pode?, durante muitos anos de minha vida dei aula em escolas públicas, particulares, cursinhos pré-vestibulares e etc, cansei, hoje dou aulas de kung fu, sou mais feliz, ganho igual aos meus alunos professores com um detalhe, recebo o carinho a gratidão e o reconhecimento dos mesmos, coisa que constantemente ouço deles, que não recebem de ninguém, sei bem como é....formamos professores, engenheiros, médicos, advogados, juizes, prefeitos, governadores e tudo mais não vou falar de presidente pois o último mal tinha o segundo grau, precisamos nos unir, lutar por uma vida digna, como ser um bom professor se não dá para estudar, fazer cursos, melhorar, dar uma vida digna a familia, é melhor fazer outra coisa.
Recentemente vi sendo veiculado na televisão propaganda chamando as pessoas para serem professores, onde mostrava varias pessoas ao redor do mundo dando o depoimento que a melhor profissão do mundo é a de professor isto todo mundo sabe, só quem não sabe é o MEC, os deputados os senadores, pois quando querem educar os seus filhos com certeza mandam para Países onde a educação é algo levado a sério.
Afinal professor é a profissão das profissões, forma todas as outras profissões. Por isso deveria ganhar igual a um DEPUTADO FEDERAL 26.700,00 POR MÊS E TER 90 DIAS DE FÉRIAS POR ANO e ter 0 17º salário. AÍ SIM EU ACREDITO na revolução da Educação. Com cobranças e treinamente permanente, o resto é balela, demagogia, politicagem.
Há um projeto de lei (ainda não votado) no senado que prevê o pagamento de um
14º salário para o professor. Estou enviando o endereço para que vocês entrem, votem e passem para outras pessoas de suas listas de contato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário